A palavra "lógica" deriva do grego "logos", que segundo Wahrig, no "Deutsches Wörterbuch", tem três significados complementares: palavra, discurso e razão. Um conjunto de palavras forma um discurso, racional, coerente. A evolução reprodutiva assexuada é um exemplo dessa lógica, contemplada objetiva e goetheanisticamente. Comecemos pelo estudo das algas clorofíceas unicelulares. Elas se reproduzem por simples bipartição. Uma se divide em duas, duas em quatro, e assim por diante. Cada nova geração é igual à anterior, reinando aí o princípio da uniformidade, uma característica a ser superada, evolutivamente. A segunda forma de reprodução em algas, já mais evoluídas, é por esporulação. Elas diferenciam determinadas células para formar esporos que nadam livremente até encontrar um substrato adequado e aí gerar uma nova alga. Tendem assim a uma ligeira diferenciação. A esporulação em vegetais inferiores antecipa a posterior sementeação em vegetais superiores.
Caro Prof. João Carlos Ávila,
ResponderExcluirFui sua aluna no Instituto Elo na turma 39, lembro-me de termos conversado sobre seus projetos de coleta seletiva, reciclagem e compostagem de resíduos urbanos em vários municípios. Gostaria de retomar o assunto, pois tenho interesse em trabalhar com o tema. Você poderia entrar em contato comigo pelo email: patycartes@hotmail.com.
Fico aguardando.
Atenciosamente,
Patrícia Cartes Patrício
Olá Patrícia, agradeço seu comentário.
ExcluirEntrarei em contato assim que possível para viabilizarmos uma consultoria nos seus projetos.
Aproveito para convidá-la a participar da próxima turma do curso online Biodinâmica: Uma Visão. Se você quer aprender a Biodinâmica de forma completa, esse é o melhor curso online no Brasil atualmente.
Acesse o link para mais informações: https://go.hotmart.com/I63482142B
Abraços fraternos!