Lições da Atualidade

Há 100 anos atrás Rudolf Steiner chamava a atenção dos agricultores para os perigos das irradiações elétricas, da invenção do telégrafo, da transmissão de notícias sem fio, portanto do risco de contaminação do espaço etérico-magnético, o que viria a prejudicar a percepção da realidade espiritual, ou seja, da aquisição do conhecimento dos mundos superiores. ( Rudolf Steiner, Fundamentos da Agricultura Biodinâmica, pág. 218-219, quinta edição, 2017, Ed. Antroposófica).
Na época eram apenas transmissões telegráficas esporádicas, aparentemente "inofensivas", porém acessíveis aos sentidos despertos.
O progresso continuou, e vieram as transmissões telefônicas, radiofônicas,,televisivas, em preto e branco, em cores, telefonia móvel, 1G, 2G, 3G,4G.
E muitos se perguntam por que a COVID 19  espalhou-se pelo mundo, justamente a partir de Wuhan, a primeira a implantar o 5G.
Estaremos todos inapelavelmente expostos a essas irradiações?
Até mesmo as escolas? E até mesmo os indígenas?
Até então protegidos em seus santuários, também eles reclamam o direito à internet, à informação, à tecnologia.
Em seu Éden o nativo  hesita, ou não, em comer do fruto da Árvore do Conhecimento, sujeitando-se a ser expulso, vítima da tentação luciférica serpentina.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A base da agricultura biodinâmica

Solstício e Equinócio

Homenagem aos soldados-pracinhas de Salesópolis que lutaram e derrotaram a 130* Divisão de Blindados Alemães na 2* Guerra Mundial, Itália,1945.