As Doze Noites Santas

“As Doze Noites Santas é o período que vai da noite de Natal até o dia dos Reis.
Ao longo deste período, através da luz espiritual que brilha das estrelas do Zodíaco, dádivas se derramam sobre todos aqueles que oram e vigiam. Dos pés em direção a cabeça, vivenciamos uma transformação de pessoas terrenas e materialistas em pessoas espiritualizadas, que olham o mundo com uma visão espiritual.
Esta é uma tradição da sabedoria antiga.
Quando se acendeu no céu a estrela, há muito tempo esperada, os Reis Magos iniciaram a jornada até a criança que seria o novo Sol do Mundo. Após doze noites, consideradas, a partir de então, sagradas, Eles puderam alcançá-la e ofertar em nome de toda a Humanidade, o incenso, a mirra e o ouro, acompanhados dos votos de que o espírito divino pudesse viver no pensar, sentir e querer humanos.
A cada Natal temos a chance de um novo nascimento.
E a cada ano, a oportunidade de uma nova vida. Não podemos nos esquecer disto, pois precisamos urgentemente de forças espirituais, não apenas para cada um de nós individualmente, mas para o bem de todos.
Na Meditação das Noites Santas podemos colocar na alma as sementes da Esperança em relação aos dozes meses de 2011.
Dos pés em direção à cabeça, podemos almejar a consolidação das forças do nosso ser e a transformação destas forças em qualidades verdadeiramente humanas.
DIA 25 DE DEZEMBRO:
Na madrugada ou ao amanhecer do dia 25, acenda uma vela. Deixe o silêncio e a devoção penetrarem na alma e a luz frágil da vela iluminar o seu espaço interno onde, na vivência de seu próprio Eu, a verdadeira luz solar do Eu do Cristo se faça presente. Nesta noite, da região de Peixes, os sábios da humanidade derramam suas bênçãos de sabedoria sobre você. Eles formam um círculo protetor em sua volta emanando a força que você precisa para se firmar nos próprios pés e tomar seu destino nas próprias mãos. Abra os braços e as pernas formando com o próprio corpo uma estrela de cinco pontas e diga:
Com firmeza eu ocupo meu lugar no mundo,
Com certeza eu caminho pela vida,
Com amor no íntimo do meu ser,
Com esperança em tudo que eu faço,
Com confiança no meu pensar,
Forças jorrem do meu coração.
Nas noites seguintes, repita este passo.
Aqueles que se sentem críticos e frágeis, lembrem-se do estábulo de Belém onde em meio às condições mais adversas, de frio e penúria, nasceu a Criança Divina.
DIA 26 DE DEZEMBRO:
Nesta noite pense no que você quer alcançar em 2011 e olhe também para o seu estado de saúde. Da região de Aquário, o Anjo que tem sido o seu guia espiritual através de suas sucessivas vidas, irá iluminar suas metas individuais para o ano que se inicia e fortalecer a qualidade pessoal através da qual você se tornará o agente de sua própria saúde.
DIA 27 DE DEZEMBRO:
Nesta noite, anseie pelo bem de todos. Elevando a alma ás alturas espirituais e se unindo ao ser do Cristo, a visão do seu lugar no mundo e do que você precisa realizar se tornará mais clara. Da região de Capricórnio, os Arcanjos, espíritos das cosmovisões, lhe trarão Coragem para alcançar suas metas.
DIA 28 DE DEZEMBRO:
Nesta noite reavalie as suas qualidades pessoais. Da região de Sagitário, os Arqueus, espíritos da personalidade lhe trarão as forças da inteligência que lhe erguem, lhe sustentam e apontam a direção do futuro. Eles injetam clareza no seu pensar para que você perceba e assuma o compromisso com o que há de melhor de si.
DIA 29 DE DEZEMBRO:
Nesta noite, procure ficar em paz consigo. Da região de Escorpião, os Exusiai, espíritos da forma lhe trazem a capacidade de renascer das crises e de todos os processos de perda, impotência, dor e desespero.
DIA 30 DE DEZEMBRO:
Nesta noite, reconheça quais os pontos de equilíbrio de sua vida. Da região de Balança, os Dynamis, espíritos do movimento lhe trazem a capacidade para equilibrar na alma as forças de dispersão e ter uma vida coerente e harmoniosa.
DIA 31 DE DEZEMBRO:
Nesta noite, concentre-se, como o faz a semente, na essência do que você quer realizar. Da região da Virgem, os Kyriotetes, espíritos da sabedoria, lhe trazem a capacidade de encontrar forças a partir do seu próprio interior para fazer desabrochar a sua vida.
DIA 1 DE JANEIRO:
Nesta noite, abandone o medo dos desafios que você tem pela frente. Da região de Leão, os Tronos, espíritos da vontade, lhe trazem poderosas forças para vencer as provas que as suas escolhas lhe trazem.
DIA 2 DE JANEIRO:
Nesta noite deixe de lado a apreensão pelo que está em transição na sua vida. Da região de Câncer, os Querubins, espíritos da harmonia, lhe trazem a força de se harmonizar com o novo e criar aconchego para os momentos de transição.
DIA 3 DE JANEIRO:
Nesta noite, abra o seu coração, reconheça o bem em si e nos outros. Da região de Gêmeos, os Serafins, espíritos do amor, lhe trazem impulsos para vencer a barreira do individualismo e da solidão e encontrar sentido na união e na fraternidade.
DIA 4 DE JANEIRO:
Nesta noite, deixe seu olhar buscar novos horizontes para a sua vida. Da região de Touro, o Espírito Santo lhe traz a força da persistência que leva ao progresso.
DIA 5 DE JANEIRO:
Nesta noite, pense em uma graça que você quer alcançar.
Da região de Áries, Cristo, o próprio filho de Deus, lhe traz a liberdade de ser você mesmo.
DIA 6 DE JANEIRO:
Alcançamos o último degrau desta escada que nos transportou imaginativamente até as fronteiras do universo.
Estamos diante do portal por onde o filho de Deus, considerado como  Eu cósmico, adentrou da região do divino, da esfera do Brama, Javé, de Alá,  para a nossa existência.
Através deste portal ressoa no nosso íntimo, vindo das regiões macrocósmicas, do  além do zodíaco,  a voz  do Pai,
“Este é o meu filho muito amado, hoje eu o engendrei.”
A voz de Deus é a voz da tua própria consciência que pode te elevar da condição terrena, a uma condição de consciência ampliada, trazendo-te a possibilidade de te tornares um ser livre pleno de sabedoria e empatia.”
Fonte: Kabbalah Group – Texto original de Edna Andrade

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A base da agricultura biodinâmica

Solstício e Equinócio

Homenagem aos soldados-pracinhas de Salesópolis que lutaram e derrotaram a 130* Divisão de Blindados Alemães na 2* Guerra Mundial, Itália,1945.