THE AMERICAN DREAM


              Os antigos romanos já sabiam que "Errare humanum est, perseverare in errore diabolicum." Perseverar no erro é coisa do diabo.

       Ignorando essa sabedoria três grandes líderes reincidem no mesmo erro: alimentam a ilusão de querer reconstituir fielmente um passado que não volta mais.

       A Lei da Evolução é inexorável. Qualquer tentativa de involuir e retroceder ao passado condena-se ao fracasso. Não tem o respaldo das hierarquias espirituais superiores.

       A perseverança no erro é a característica básica de três líderes mundiais da atualidade: Putin, Netaniahu e Trump. Em sequência temos:

       1)  Putin -- a ilusão de Putin é a de querer reconstituir o antigo Império Russo Czarista. Já reconquistou a Criméia, o leste ucraniano e ainda pretende reconquistar a Ucrânia inteira. repetindo a façanha dos antigos czares. 

Uma tentativa vã, fadada ao fracasso.

       2) Netaniahu -- viaja na ilusão de querer reconstituir o antigo país da Bíblia. Jamais conseguirá. Já conquistou quatro mandatos no governo de Israel, apoia os colonos ortodoxos e instala novos assentamentos na Cisjordânia, avançando continuamente sobre território alheio, em sua política expansionista colonialista e sionista. Luta desesperadamente para garantir a posse da terra conquistada, enquanto busca conquistar mais  "espaço vital." 

O esvaziamento demográfico de Israel sinaliza para o fracasso dessas iniciativas.

       3) Trump --  também tentou por todos os meios, em seus quatros anos como  presidente, reconstituir o antigo "sonho americano."

       Em vão. 

       Desesperado, tentou, ousadamente, destruir a democracia americana, promovendo a invasão do Capitólio a fim de assumir o poder como o primeiro ditador americano desde 1776.

       Em vão.

       Tentará agora novamente concretizar suas ilusões, definidas por ele próprio:

       3.1) incrementar uma política fortemente protecionista, na contramão das atuais tendências liberais.

       3.2) reconstituir o antigo poderio industrial americano.

       3.3) deportat em massa os imigrantes que  executam os trabalhos braçais impróprios para os americanos legítimos.

       3.4) proibir a imigração de estrangeiros indesejáveis.

       3.5) apoiar maciçamente o Estado de Israel em sua luta inglória para montar um país exclusivo para um povo e uma religião, à espera do verdadeiro messias.

       3.6) afastar-se da Europa e da OTAN a fim de concentrar-se em seu próprio país.

       3.7) cortar o apoio à Ucrânia a fim de facilitar a vitória de Putin e a anexação definitiva do território criminosamente invadido pelo exército russo.

       3.8) invadir a Venezuela e derrubar o regime do ditador Maduro.

       3.9) poupar os regimes ditatoriais de Cuba, Coréia do Norte, Rússia e outros no Oriente Médio.

       Com base nessa pauta de realizações os analistas poderão tirar suas imediatas conclusões:

       1) Putin continuará sua política expansionista  ampliando seu império o quanto possível.

       2) afastando-se da Europa e da OTAN os EUA perderão sua hegemonia mundial, cedendo espaço para China, Rússia e India.

       3) o protecionismo americano justificará o protecionismo de outros, emergentes e concorrentes, pondo fim à globalização.

       4) a perda da hegemonia iniciará a perda do valor do dólar como moeda internacional, fortalecendo as ditaduras reunidas no BRICS.

        A ascensão e queda de impérios é uma Lei Histórica expressa na Curva Sigmóide do Crescimento Universal. Um ciclo termina para dar início ao próximo, sob novas condições.



       

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A base da agricultura biodinâmica

Solstício e Equinócio

A lógica reprodutiva