The youth hostel

Recentemente,   passando por São Paulo,  resolvi hospedar-me num youth hostel, para experimentar.Era tarde e fazia frio. Num quarto lotado colocaram-me em cima de um beliche, bem desconfortável. Eu reclamei, e o gerente, muito gentil, me transferiu para o quarto dos fundos, no alto de  uma escadaria. Entrei silenciosamente, e na penumbra  percebi que só duas camas estavam ocupadas. Acomodei-me e adormeci.


   De manhã bem cedo acordei primeiro e aguardei. Após algum tempo os outros dois cobertores começaram a se mexer, e então ouvi vozes, femininas, em alemão. Exultei. E cordialmente  saudei a ambas: "Guten Morgen." As duas também exultaram,pela coincidência. Eram estudantes de física e biologia.


   Batemos um bom papo, tomamos café calmamente, e no final, ao despedir-me,  ainda prometi  visitá-las em  Heidelberg.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A base da agricultura biodinâmica

Solstício e Equinócio

O MITO