ENERGIA QUÍMICA POTENCIAL
Todo processo vivo implica energia.
A força luminosa do Sol é fixada na matéria orgânica graças à reação de fotossíntese.
Na fase clara a força luminosa é acumulada nas substâncias orgânicas e depois liberada para catalisar processos vivos no escuro. A energia potencial permanece em repouso, agregada aos alimentos, até o momento em que é exigida, acionada e liberada para manifestar vida.
É algo análogo a uma bateria. É carregada por uma fonte externa, retém a força silenciosa, e quando solicitada, ativa um sistema mecânico ou eletrônico.
Essa compreensão do fenômeno nos fornece uma ponte para entender o que é a força vital etérica.
O ATP (adenosina trifosfato) cumpre essa função. "Phosphoros" é o portador de luz. Não de luz física que ilumina os objetos. É luz etérica, é éter lumínico, que desencadeia processos dentro do organismo, até onde a luz física solar não chega. O que age nesses espaços não iluminados é a luz oculta, de natureza puramente
espiritual. Assim se entende o banho solar que fixa a vitamina D nos ossos, até na medula óssea. Vida é, em essência, algo imponderável e indefinível.
Energia química potencial é a expressão exterior usada para designar fenômeno mais sutil, imaterial, inexprimível nas terminologias.
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário.- Leave your comment