TERAPIA DE TRANSMUTAÇÃO

 A transmutação de um elemento em outro acontece no universo. Nas estrelas através da fusão nuclear, quando dois elementos se chocam e formam outro com núcleo atômico maior. Ex: Hidrogênio (H-1) transforma-se em Hélio (He-2), com liberação de luz e calor. Graças a isso geram, catalisam e sustentam a vida na Terra. 


Ao atravessarem o espaço escuro (sem luz) e ultra gelado (abaixo de O°C) não se manifestam — mas ao encontrarem um obstáculo físico geram luz e calor. Se o universo fosse vazio não teria como propagar nada. Por isso existe um substrato invisível e imaterial que se denominam “éter luminoso” e “éter calórico” — e a Física Quântica de “substância escura”. 


Acontece o mesmo fenômeno na planta e no animal, como transmutação à frio. Se isolar uma planta por terra e ar e não dermos Potássio (K), ela cria o K para sua necessidade. Se uma galinha bota ovos com casca mole, ao invés de reposição vitamínica de Cálcio (Ca) dermos Potássio (K), seu corpo cria o Cálcio (Ca-20) a partir da transmutação do K-19 e a casca volta a ficar dura. 


O que está por detrás da transmutação de um elemento no outro? O corpo etérico — mas depende de uma força que coordena esse processo. É a alma — tanto a alma cósmica como a alma individualizada. Afinal tudo tem um ordenamento superior. 


Por isso os remédios Antroposóficos têm essa ação nos casos crônicos e degenerativos = através de estímulos repetitivos visam recuperar tecidos e funções. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A base da agricultura biodinâmica

Solstício e Equinócio

A lógica reprodutiva