ACELERAÇÃO
Segundo a Ciência Espiritual ou Antroposofia,de Rudolf Steiner, houve um momento na evolução em qu FCe foi necessário destacar -se da Terra uma parte vc tv de sua estrutura física que, mais tarde veio a constituir o nosso satélite, a Lua.
Essa constatação da pesquisa espiritual antroposófica foi confirmada pela Ciência Natural conforme descrito no livro "Decifrando a Terra", de Wilson Teixeira e outros, professores da USP.
A Ciência Espiritual acrescenta que a separação da Lua foi uma medida providencial para conter o acelerado processo de solidificação da Terra. Desse modo o planeta pode evoluir regularmente, vindo a constituir-se hoje de continentes sólidos, massas líquidas, gasosas e calóricas, em proporções tais que viabilizam a existência de vida em diferentes níveis.
A solidificação acelerada teria impossibilitado uma evolução regular.
Da mesma forma observa-se no mundo hoje um processo acelerado de desenvolvimento material. Cada país, por si, luta para elevar a sua taxa de crescimento. Só que o progresso material pressupõe a exploração de recursos naturais.
Cada país esforça-se por um crescimento ilimitado sustentado por matérias primas limitadas.
Um exemplo é a agricultura moderna. Baseia-se em importação de fertilizantes do Oriente e exportação de alimentos para o Oriente
Pergunta-se: Até quando poderá manter-se esse modelo importador-exportador.
Repetimos aqui as palavras de José Lutzenberger: "Está geração vive como se fosse a última."
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário.- Leave your comment