Convicção

De uma coisa eu estou convencido: ninguém convence ninguém de nada. Cada um se convence a si mesmo.

É inútil tentar convencer o interlocutor de que ele está totalmente errado. E vice-versa.

Eu pessoalmente, cheguei à conclusão de que o nazi-fascismo ítalo-germânico- nipônico é igual ao nazi-fascismo russo-soviético. Não são parecidos, são iguais, em suas táticas, estratégias e propósitos.

Personalizando-se, pergunta-se:

Qual a diferença entre Stalin e Hitler?

São absolutamente iguais. São tão iguais que em dado momento, no dia 23 de agosto de 1939, foi assinado em Moscou, pelo Ministro Nazi Ribbentrop e o Ministro Soviético Molotov, o Pacto Nazi-soviético de Nao-agressão, o qual incluía a invasão e a divisão da Polônia entre as duas potências aliadas.

No dia 1° de setembro de 1939 a Alemanha Nazi invadiu a Polônia e logo no dia 17 de setembro a Rússia (URSS) invadiu a Polônia do lado oriental. Assim iniciou-se a Segunda Guerra Mundial.

A aliança nazi-sovietica durou quase dois anos. Neste período a URSS abasteceu a Alemanha para ajudá-la em seu esforço de guerra. No dia 21 de junho de 1941 a URSS enviou à Alemanha um comboio de dezenas de vagões carregados de trigo, da melhor qualidade, cultivado na famosa Terra Preta, tchernozem, em cirílico чернозём (tchernoziom), considerado um dos solos mais férteis do planeta, 68% do território ucraniano é constituído de Terra Preta (чёрная земля), a qual chega a apresentar um horizonte de até alguns metros de puro húmus negro. Por isso a Ucrânia, berço da cultura eslava desde o século IX, sempre foi oprimida pelos czares russos e pelo soviético Stalin e pelo atual Vladimir Putin.

No dia seguinte ao 21 de junho,   precisamente no dia 22 de junho de 1941, a Alemanha invade traiçoeiramente seu  "aliado" russo e parte para uma suposta "Blitzkrieg", visando, em pouca,s semanas, conquistar a União Soviética e suas imensas riquezas. Deu tudo ao contrário. Foi o começo do fim do III Reich. Essa invasão foi providencial. Imaginemos quão terrível seria a aliança nazi-soviética se porventura continuasse até o fim. Traído e chocado, Stalin teve ainda de lutar 4 anos para derrotar e expulsar os invasores, e chegar primeiro em Berlim, e pôr fim à guerra, no dia 8 de maio de 1945, o Dia da Vitória, em russo o День Победы, celebrado em Moscou todos os anos no dia 9 de maio.

De um salto, transportemo-nos agora aos dias atuais.

O novo Czar Vladimir, da  Rússia, comete o mesmo erro de Napoleão e de Hitler. Pretendia conquistar a Ucrânia numa "Blitzkrieg" de três dias. Deu tudo ao contrário. Após 40 dias de luta desesperada, retira-se, derrotado, e contenta-se agora em conquistar apenas o lado oriental, se tanto. Se vencer fará uma ponte para conquistar mais.

Se perder, será destronado e encaminhado ao Tribunal de Haia.

Contrapondo-se aos seus últimos fracassos, Putin realizou três façanhas memoráveis:

1) uniu o mundo contra ele

2) uniu democratas e republicanos contra ele

3) no Brasil uniu esquerda e direita, com ele.

Mesmo assim ninguém convence ninguém de nada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A base da agricultura biodinâmica

Solstício e Equinócio

A lógica reprodutiva