Os dois lados
Em função de minha idade, 81 anos, tive ao longo do tempo inúmeras oportunidades de vivenciar diferentes situações, muitas vezes opostas.
Um exemplo é o contraste ocidente-oriente.
Vivi três anos na Alemanha Ocidental, de 1964 a 1967. Neste período atravessei várias vezes o Muro de Berlim, obtendo do outro lado uma visão do modelo contrário. Conversei com pessoas, conheci familias e colhi ai informações preciosas, que me ajudam a formar um quadro das duas realidades.
Ao mesmo tempo venho estudando os princípios da "Trimembração", segundo a Antroposofia, trazendo luz ao tenebroso cenário da atual questão social, em escala global.
Da mesma forma como eu vivenciei os dois modelos opostos na Alemanha, também venho assistindo há décadas a alternância de poder em meu país, passando de um lado para o outro, em ferrenho confronto. Nenhum dos lados resolve o problema social. O fracasso de um cria as condições para o surgimento do outro e vice-versa, em contínua mútua substituição, em revezamento.
Felizmente um caminho alternativo já se apresenta. Pessoas livres já podem desde já aderir a iniciativas assentadas na Ciência Espiritual, aquelas que, no presente, carregam um germe de futuro.
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário.- Leave your comment