EFEITOS ESTIMULANTES
Na pág.122, embaixo, o Curso Agrícola de 1924 nos apresenta vários elementos, alguns metais pesados, como por exemplo o chumbo, o mercúrio, o arsênico, elementos indispensáveis para os processos vivos da natureza. São dados pelo céu, gratuitamente. Entregues a nós voluntariamente com a chuva.
São oligoelementos essenciais que catalisam processos em macronutrientes como o fósforo, o potássio, o cálcio etc. São micro elementos com funções co-enzimáticas.
Para uma atuação adequada é preciso adubar o solo corretamente.
"Nós, homens, somos inteiramente capazes de impedir por completo o de que, irradiado da periferia cósmica, as plantas necessitam." (C.A., idem, ibidem).
Esses efeitos elicitantes são os mais importantes dos efeitos. São forças vivas, muito mais importantes que as meras substâncias adicionadas ao solo. É disto que se trata na verdade. A planta precisa estar apta a acolher em seu ser aquilo que o solo contém de atuações, de pulsações vitais, desencadeadas por estimuladores irradiados da esfera cósmica para o solo, repercutindo na planta.
Adubando com NPK hidrossolúvel impedimos que as sutis dádivas do céu cumpram sua missão.
Inúmeras teses de mestrado e doutorado, apresentadas ao longo do século XX e XXl, comprovam a validade das afirmações enunciados em Koberwitz, em 1924.
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário.- Leave your comment