O CURSO AGRÍCOLA
No 3° capítulo do Curso Agrícola de 1924, em Koberwitz, o autor descreve a atuação dos elementos químicos apresentados como portadores de forças específicas.
Graças ao progresso das Ciências Naturais podemos hoje visualizar os processos por vias sensoriais e comprovar os dados da pesquisa espiritual.
Comecemos pelo carbono, C, de número atômico 6, o portador do componente físico.
Na Tabela Periódica o carbono situa-se na mesma coluna do silício, Si, número 14, o processador de luz.
Ao lado do carbono está o nitrogênio, N, de número 7, portador do astral e vizinho do oxigênio, O, número 8, portador do etérico-vital.
Para o materialista a sequência dos elementos na Tabela é meramente casual. Prevalece o princípio da casualidade. O espiritualista percebe uma sabedoria oculta atuando nos processos naturais. A Ciência Espiritual preenche as lacunas deixadas pela Ciência Natural, sem confrontos.
Na corrente sanguínea o ferro, Fe, da hemoglobina carrega o oxigênio (02) até a célula, para reagir com os carboidratos nas mitocôndrias. Dessa respiração celular resultam C02, H20 e E, energia.
Cada célula recebe o oxigênio, trazido pelo Fé rodeado por quatro moléculas nitrogenadas de pirrol.
Assim entendemos o Curso Agrícola, página 73: " O nitrogênio é o grande rebocador." O nitrogênio arrasta o oxigênio para reagir com os carboidratos nas mitocôndrias celulares. Quer dizer: o astral reboca o etérico para reagir com o componente físico.
São duas linguagens expressando o mesmo fenômeno.
O ferro, elemento central da hemoglobina, é envolvido por quatro moléculas nitrogenadas de pirrol que formam o anel tetrapirrólico.
Os vegetais não possuem hemoglobina. Em lugar do ferro, número 26,temos o magnésio, Mg, número 12, igualmente cercado por quatro moléculas de pirrol.. A clorofila e a hemoglobina formam imagens especulares. As duas moléculas espelham-se no "Speculum".
No reino vegetal uma exceção interessante são as leguminosas, uma categoria de transição para o reino animal. Quando as bactérias simbióticas estão ativas na fixação do nitrogênio atmosférico, forma-se ali um sanguinho vermelho chamado hemileg, uma espécie de hemoglobina vegetal.
Comparemos aqui as respectivas fórmulas moleculares:
Hemoglobina
C738 H1166 O208 N203 S2 Fé
Clorofila
C55 H72 O5 N4 Mg
A hemoglobina contém o ferro de Marte, o deus da terça-feira, guerreiro, masculino, de número 26.
A clorofila contém o magnésio, Mg, número 12, o verde, o centro do espectro, a cor predominante na natureza.
Entre o 26 e o 12 está o 14, o silício.
Hemoglobina e clorofila são refletoras da luz nas respectivas faixas espectrais do vermelho e do verde.
A sílica, do quartzo, é a receptora e processadora da luz nos processos de foto~ e proteossíntese.
O preparado de sílica, o 501, também chamado preparado da luz, aperfeiçoa a captação e o processamento das informações trazidas pelos raios solares. Foi apresentado ao mundo em 1924. Várias décadas depois o silício foi descoberto como um semicondutor, um processador de dados na tecnologia informática.
Eis aí uma nobre missão desta e das futuras gerações: extrapolar e, a partir das sumárias indicações do Curso Agrícola, ampliar os horizontes da Ciência Holística.
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário.- Leave your comment