Rudolf Steiner

Rudolf Steiner nasceu em 27 de fevereiro de 1861 em Kraljevec (Áustria). Desde muito pequeno já demonstra uma grande sensibilidade no campo espiritual e uma inteligencia brilhante. Graduou-se em Matemática, Ciencias Naturais, Filosofia, Literatura e História na Universidade de Viena. A partir de 1883 tornou-se responsável pela edição dos escritos de Goethe na coleção Deutsche National Literatur. Convidado a trabalhar no Arquivo Goethe-Schiller em Weimar (Alemanha), Steiner transferiu-se para essa cidade em 1890, onde residiu até 1897. Foi nessa época que escreveu sua obra fundamental A Filosofia da Liberdade (1894). Após alguns anos em Berlim ( 1897) como redator literário, passou a dedicar-se a uma intensa atividade de conferencista e escritor, no intuito de expor e divulgar o resultado de suas pesquisas científico-espirituais no âmbito da Sociedade Teosófica. Em 1913 se desliga da Sociedade Teosófica. Nesta época ele funda a Antroposofia e a Sociedade Antroposófica, onde segue dando palestras para esclarecer suas teorias. A Antroposofia é uma ciência fundamentada nas teorias científicas de Goethe e com bases nos ensinamentos cristãos, que afirma que o Universo não é constituído apenas de matéria e energia física, mas relata a existência de um mundo espiritual que atua também no mundo físico. Com base nessa afirmação ele desenvolve a Pedagogia Waldorf, a Medicina Antroposófica, a Agricultura Biodinâmica, a Pedagogia Curativa, a Terapia Artística e a Euritimia. 
Em Dornach (Suíça), Steiner construiu em madeira o Goetheanum, sede da Sociedade Antroposófica, destruído em dezembro de 1922 por um incêndio e posteriormente substituído pelo atual edifício em concreto. Foi em Dornach que ele morreu em 1925, deixando publicado 40 livros. Ele fez cerca de 6.000 palestras que estão agrupadas em 270 volumes. A Antroposofia teve grande repercussão por ampliar a visão científica da época, tornando-a mais humana e mais coerente com a Natureza. Disso resultou o surgimento de muitas instituições antroposóficas em todos os continentes.

Comentários

  1. Parabéns pelo trabalho Sr. João!! Suas aulas sempre me encheram de inspiração e vontade. Você é um exemplo de conhecimento, amor e devoção à agricultura! Gratidão por tudo! Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sítio Cultivar! Agradeço seu carinho no comentário.
      Aproveito e te convido para participar da próxima turma do curso online Biodinâmica: Uma Visão. Se você quer aprender a Biodinâmica de forma completa, esse é o melhor curso online no Brasil atualmente.
      Acesse o link para mais informações: https://go.hotmart.com/I63482142B
      Abraços fraternos!

      Excluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário.- Leave your comment

Postagens mais visitadas deste blog

A base da agricultura biodinâmica

Solstício e Equinócio

O MITO