Curso: O preparado chifre-sílica, por João Carlos Avila


O preparado chifre-sílica

   Assim como o olho humano possui uma lente cristalina que recebe os raios luminosos do exterior, também o globo terrestre é revestido de uma crosta contendo 47% de sílica, assumindo aí o papel de um grande globo ocular capaz de receber e processar as múltiplas informações irradiadas do espaço cósmico.
  
   A luz é uma das radiações que chegam até nós e cujos efeitos podemos perceber pelo órgão da visão, adaptado a captar as vibrações dentro de uma faixa do espectro total, a estreita faixa que vai do vermelho ao violeta, o chamado "espectro solar", o espectro de luz visível de sete cores.

   Contudo a expressão "luz visível" não é sempre adequada. O Sol emite luz e ilumina os corpos planetários que giram ao seu redor. Por exemplo quando fixamos o olhar na Lua vemos sua superfície iluminada pelo Sol, mas não vemos o trajeto da luz percorrendo o espaço entre os dois astros.A luz atravessa um espaço escuro no ceu noturno, assim como o calor solar nos aquece após atravessar um espaço gelado. A luz invisível torna a Lua visível, porisso vemos tão somente o satélite. A informação luminosa é passada da fonte emissora para o corpo receptor numa linguagem cifrada, secreta, codificada. O ceu escuro o confirma. Vemos a Lua porque nosso aparelho visual é capaz de decodificar a mensagem  e disso resulta a percepção. Toda e qualquer mensagem  é passada do emissor ao receptor em código, secreto, e é entendida quando é decodificada, decifrada. O decodificador é parte do receptor.

   Transferindo esse raciocínio para o reino vegetal começamos a entender o significado do elemento silício, ou no caso o óxido de silício, o silício associado ao oxigênio, o SiO2, a conhecida sílica, a constituinte da areia, do prisma, da argila, do vidro, do quartzo e de pedras preciosas como a ametista e outras.

   O silício é o receptor cósmico por excelência. Mas não só isso. É o elemento nobre, soberano, desapegado. Não retem para si,recebe e repassa, irradia beleza. Repassando e refletindo ele refrata e decompõe a luz em sete cores, em profusão. É essa identificação com a luz que o habilita a funcionar como um preparado biodinâmico capaz de atuar em processos vivos.Transformado em pó finíssimo e adequadamente elaborado num chifre de vaca, ele é então dinamizado em água morna e nebulizado sobre as folhas verdes. A névoa compõe-se de uma infinidade de microgotas, cada uma funcionando como um micro-processador de luz. Temos aí a ação conjunta: diminutas partículas de pó de cristal potencializando minúsculas gotas d'água para ambos aperfeiçoarem os processos de luz no mundo vegetal, os processos de síntese.

   O resultado final é a planta saudável, aromática, saborosa, bonita, compatível com as necessidades nutricionais e espirituais do ser humano.


"O bem (-estar) de uma integralidade formada por pessoas que trabalham em conjunto será tanto maior quanto menos o indivíduo exigir para si os resultados do seu trabalho, ou seja, quanto mais ele ceder estes resultados aos seus colaboradores e quanto mais suas necessidades forem satisfeitas, não por seu próprio trabalho, mas pelos demais."
Rudolf Steiner - Lei Social Principal - 1905


Curso: O preparado chifre-sílica
local: Associação Biodinâmica -   Botucatu
(14) 35157862 – cursos@biodinamica.org.br

período: Início dia 10/11/2012 as 8:00 h e encerramento dia 11/11/12 as 12:00 h.
investimento: R$ 200,00 inscrições até 07/11/12

Público alvo e vagas:
Produtores Rurais, Profissionais, Ex-alunos Curso Fundamental – 20 vagas.

 Sugestão de acomodação e refeições:
Café Somé Restaurante e Pousada – (14) 3882-0008 / Espaço Comunitário Som em Pé (pousada) – (14) 3881-0193  / Pousada Guaimbê – (14) 3882-7438

PRÓXIMOS MÓDULOS:

Março/13 – Módulo 2 – Chifre esterco, o preparado da terra...

Maio/13 – Módulo 3 – Os preparados do composto, os catalizadores etérico-astrais....

Comentários

Postar um comentário

Deixe seu comentário.- Leave your comment

Postagens mais visitadas deste blog

A base da agricultura biodinâmica

Solstício e Equinócio

O MITO