Singela homenagem a Daniel Brilhante de Brito

Rendo aqui minha homenagem a um dos maiores mestres que eu tive ao longo de minha vida: Daniel Brilhante de Brito.  Era linguista, poliglota, tradutor, professor etc. Foi o primeiro tradutor da obra de Rudolf Steiner para o português.
Honrou-me convidando-me para ser seu aluno particular. Agraciava-me com duas aulas semanais, às terças e quintas, de 20 às 24 horas, durante  um semestre, em 1963.
Apoiava-me muito, e dizia que eu seria o seu sucessor. Imaginem!
Considerado um grande erudito, desde os idos de 1950 até 25 de dezembro de 2004, quando partiu.
Muito me orgulho de ter sido seu discípulo e assíduo frequentador de sua casa.
Seu outro discípulo, Olavo de Carvalho, afirma em seu blog:
"Daniel de Brito, o homem mais culto do Rio de Janeiro."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A base da agricultura biodinâmica

Solstício e Equinócio

Homenagem aos soldados-pracinhas de Salesópolis que lutaram e derrotaram a 130* Divisão de Blindados Alemães na 2* Guerra Mundial, Itália,1945.