A NASA

A NASA acaba de publicar uma foto enviada pelo telescópio Hubble onde aparecem três galáxias aproximando-se, como que preparando-se para um choque.
Essa aproximação e choque servem para reforçar a convicção de que fenômenos astrofísicos também se regem por princípios válidos para a biologia.
Segundo a " Lei Básica da Biogenética", de Ernst Haeckel, "Das biogenetische Grundgesetz", a metamorfose de um indivíduo reconstitui toda a evolução de sua espécie.
A Lei é biogenética, portanto válida para os seres vivos.
A embriologia, por exemplo, confirma que o feto, em seus primeiros estágios evolutivos no útero materno, apresenta "fendas branquiais", como um peixe, no caso mergulhado no líquido amniótico.
Resta-nos agora, como observadores fenomenológicos, ampliar nossos horizontes e estender a  "Lei Biológica" ao mundo sideral, aparentemente sem vida, porém, "paradoxalmente", a fonte de toda vida.
Confirma também a genial proposição de Hermes, o Trimegisto, tri-mega, três vezes o Grande Iniciado (Schuré).
Em sua "Tábua da Esmeralda", a "Tabula Smaragdina", Hermes afirma: "Como é em cima, também é embaixo." O Pequeno é a miniatura do Grande; o Grande é a extensão do Pequeno.
A Lei será válida para o todo, o Vivo e o aparente Não-vivo.
Galáxias triplas são a ampliação de estrelas triplas. Ou de estrelas duplas, como a Alfa de Centauro, situada a 4 anos-luz, a mais próxima depois do Sol.
Ou a dupla-estrela Sirius, a segunda mais próxima, distante 8 anos-luz de nós.
Ou a nossa conhecida "Alfa crucis", a "accrux", a dupla-estrela, ao pé da cruz do Cruzeiro do Sul, segundo alguns, situada a 220 anos-luz.
Vista de lá, Sirius, Alfa-centauro e Sol podem parecer uma tripla, destinadas a fundir-se, assim como Andrômeda e Via Láctea tendem um dia a acasalar-se. Aproximam-se e chocam-se, e fundem-se. Um nascedouro, um ninho de supernovas.
São muitos "Small Bangs", reflexos do "Big Bang".
A cosmogonia antroposófica refere várias vezes a fusão de astros no processo evolutivo do Sistema Solar-Terra. É a evolução paralela do Universo e do Homem, (Ciência Oculta, cap. 4, pag. 103 a 213, 4° edição, 1998).. São sucessivas fecundações, necessárias, até alcançar o estágio atual, a Terra sólida, capaz de abrigar o Homem, dotado de um eu individual, livre e responsável.
Estamos no meio de um longo processo.
A agricultura biodinâmica,  entre outras, cumpre sua nobre missão de cuidar da Terra, para que ela cumpra as metas estabelecidas para essa fase crucial, que juntos haveremos de transpor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A base da agricultura biodinâmica

Solstício e Equinócio

A lógica reprodutiva