Os hebreus

Recentemente assisti à palestra de um pastor evangélico onde ele explica as razões por que o povo hebreu é tão bem sucedido financeiramente.
O que se destaca entre os hebreus, de ontem e de hoje, é o apreço à educação.
Educação é o bem mais precioso do homem, inalienável.
Pode-se perder tudo, mesmo nos mais tenebrosos pogroms e holocaustos. Ninguém nos rouba o conhecimento.
Por isso mesmo o Brasil, mesmo sendo um país totalmente viável, por suas riquezas naturais e sua diversidade étnica e cultural, continua eternamente deitado em berço esplêndido. É o país mais desigual, grande fornecedor de matéria prima e alimentos, para sustentar o progresso de outros, na Europa  Central, na Europa Oriental, e até no Extremo Oriente.
Como entender essa contradição?
O povo hebreu nos responde.
Qualquer governo brasileiro, da extrema esquerda à extrema direita, passando pelo centrao, sucedendo-se uns aos outros, todos tiveram essa prioridade: manter a massa deseducada e desinformada. E manipulada.
A América do Norte, a Europa, a Ásia, e alguns outros, fizeram o contrário: investiram em educação.
Nações paupérrimas, com pouco território e poucos recursos naturais, hoje são tigres de prosperidade. E o pobre Brasil, entrega suas imensas riquezas para sustentá-los.
Durma-se com um absurdo desse.
Quando o gigante, por sua própria natureza, despertar, um bravo mundo novo surgirá.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A base da agricultura biodinâmica

Solstício e Equinócio

Homenagem aos soldados-pracinhas de Salesópolis que lutaram e derrotaram a 130* Divisão de Blindados Alemães na 2* Guerra Mundial, Itália,1945.