DESLIGAMENTO

 Expresso aqui o meu pesar por mais um desligamento nos quadros da ABD, agora o de Bruno Follador, em seguida ao afastamento de Deborah Hermínio.

Duas perdas inestimáveis que deixam claro como é difícil conduzir um trabalho numa instituição não plenamente afinada com seus objetivos.

Reconhecemos perfeitamente os dragões e forjamos nossas armaduras para dominá-los.

É a força de Micael.

Cada revés é um incentivo para reunir forças e prosseguir.

Pessoalmente estou hoje mais motivado, pois nossa presidente, Luciana Gomes, convocou um mutirão para atuar antroposoficamente no Sítio da ABD.

Não ficou no discurso.

Iniciamos os trabalhos em cinco dias consecutivos e nos comprometemos a dar continuidade com mutirões mensais, abertos a qualquer voluntário, associado ou não.

Em breve teremos montado em nosso Sítio da ABD, um organismo agrícola, diversificado, integrado e autossustentado, com apoio irrestrito da Diretoria.

Um composto biodinâmico já foi montado. Em breve virão outros, além de canteiros, horta, pomar, animais.

A Diretoria é soberana e consciente de sua missão.

Ela traça as diretrizes, conforme os estatutos, e garante sua execução, por funcionários, diaristas e outros.  Por aqueles que entenderem que novos ventos sopram pelas bandas da ABD e que vale a pena persistir.

Contamos com a presença de mais colaboradores, a cada início de mês, no Sítio da ABD, mais do que nunca um polo de irradiação da proposta de Rudolf Steiner e dos ideais de Pedro Schmidt, nosso maior benfeitor.

Saudações a todos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A base da agricultura biodinâmica

Solstício e Equinócio

A lógica reprodutiva