MAIS UMA


Em meio a tantas análises, avaliações e interpretações fica difícil acrescentar mais uma para repetir o mais do mesmo. Não obstante ousamos mais esta.
O arrogante ditador russo, habituado, impunemente, a ditar normas arbitrariamente, desta vez ocorreu-lhe algo diferente. Foi humilhado por seu próprio cozinheiro, o que fez Stalin revirar-se em seu mausoléu. Não é para menos. É algo inadmissível numa monarquia. Mas aconteceu.
E até a mídia estatal controlada pelo próprio, anunciou uma manhã inteira que o poderoso
chefão iria pronunciar,-se. A segurança de Moscou estava em jogo.
Foi só por volta do meio-dia é que o figurão apareceu, em pé para a irá ser mais, num discurso simulado que não convenceu ninguém. Nem os próprios co-religionários nem os ateus ortodoxos atrelados ao Patriarca. Nem os analistas estrangeiros independentes
 Só os ideologizadas impressionaram-se com as vãs palavras do czar. Mentiu mais uma vez descaradamente, simulando ódio ao ex-amigo gastronômico.
De nada adiantou a retorica avassaladora. Poucos minutos depois ordenou só seu vassalo bielorusso que mediasse a negociação com os rebeldes amotinados, como última alternativa para poupar a bela capital, a bela fortaleza, as catedrais e a praça.
O obediente servo atendeu o pedido de seu senhor e resolveu a questão, enquanto o ex-terrível monarca fugia para um destino ignorado. Nem o radar o detectou.
 O ex-poderoso mostra sua ver dadeira face, a do medroso-borrão. Esqueceu até sua ortodoxia cirílica. Falou mentira. Prometeu e não cumpriu. Safou-se do confronto. Onde está o heroísmo patriótico?
Fica foragido da justiça popular e da Justiça Internacional de Haia.
Será difícil escapar.
Nem que o Patriarca resolva interceder por ele com fervorosas orações, prometendo - lhe um paraíso reservado aos heróis.
Prigozhin sim, revelou-se um bravo e mereceria um lugar melhor
Quem sabe não ocupará o trono de Putin e reunir-se-á com ministros em mesa redonda, e não mais em mesa retangular de 10 m de extensão. 
Eis a pergunta final: quem será o próximo herói a assumir os destinos do Império?
Eu não sou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A base da agricultura biodinâmica

Solstício e Equinócio

A lógica reprodutiva