TERRAS RARAS
Zelensky tem uma carta na manga. Aliás várias cartas. São as chamadas TERRAS RARAS que ocorrem em quantidade no leste ucraniano, justamente a região ocupada e cobiçada pela Rússia. Putin quer abocanhar aquela área, as suas riquezas e fornecê-las para Xixi Ping, o rival do Trump.
Finalmente Trump percebeu isso e mudou de lado. Anteriormente Trump apoiava e admirava Putin por seus arroubos autoritários. O candidato perdedor promoveu até a invasão do Capitólio, na esperança de,em seguida, instalar-se na Casa Branca como ditador, o primeiro na História americana. Não conseguiu pela violência, mas pela eleição. E já começou arrasando, como dono do mundo. Mas acabou de virar a casaca e agora apoia a Ucrânia, visando poder importar as benditas TERRAS RARAS, indispensáveis para a fabricação de eletrônicos.
Por enquanto Trump apresenta-se como o soberano absoluto. É o "Tarzan contra o mundo", um filme com o musculoso Weissmüller, na década de 40 do século passado, que muito me empolgou na época.
Trump esquece que o mundo está globalizado e as redes comerciais se entremeiam com grande complexidade.
Ao invès de os atores se unirem em mútua complementação, preferem guerrear e romper os laços que os conectam.
A imaturidade dos governantes impõe pesados fardos a seus governados.
A "Trimembração do Organismo Social" será a solução para esse impasse. Liberdade, Igualdade, Fraternidade. A Liberdade cultural, a Igualdade jurídica, a Fraternidade econômica.A boa vontade em harmonizar-se com os parceiros, ajudará a conduzir a Humanidade para seu verdadeiro destino. A sociedade humana encontrará sua identidade quando as peças se ajustarem em mútua integração.
Em vários lugares já se esboçam as primeiras inciativas.
O Ser Humano é a base, é causa e efeito dessa longa jornada. É o alfa e o ômega.
Será a vitória da sensatez.
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário.- Leave your comment