A ESCRITURA

 A ESCRITURA

Para finalizar a compra do Sítio Bonsucesso, além da entrada, eu ainda precisava pagar 80 prestações de Cr$   500,00


Todo mês eu ia à Ilha do Governador pagar a mensalidade à D. Anneliese Schertenleib. Seu marido, Seu Rocha, havia falecido pouco depois de concluir a venda para mim.

Todo mês eu ia lá.

Fiquei amigo da família e até batizei o segundo filho, o Carlos. Roberto, o mais velho, foi testemunha.

Frequentemente a família ia passar férias no Sítio. Até hoje guardamos na memória as pessoas daquele tempo: o Dito o Iso, a Gracinha e D. Lilica. Sem contar a Nininha, mulher do Dito, que fazia o queijo. D. Lilica cuidava do jardim.

Bons tempos. Como hoje.

D. Anneliese era filha de suíços e dizia que falava bem o alemão. Eu não acreditava.

Eu também dizia que era professor de alemão. Ela não acreditava.

A dúvida permaneceu.

Até que um dia resolvemos esclarecer tudo e partimos para uma conversa animada, em alemão.

Ficamos admirados.

Eu já tinha pago 40 prestações e faltavam 40.

Propus à D. Anneliese pagar 35  em quatro vezes, liquidar a fatura e receber a escritura definitiva.

Ela concordou, eu liquidei e a amizade continuou.

D. Anneliese mudou-se com os filhos para Canoas RG.

Durante anos falamos por telefone.

Em 2017 fui dar um curso em Viamão e visitei meu afilhado, o Carlos , o Roberto e respectivas famílias. Uma alegria.

D. Anneliese havia falecido. Foi um momento de emoção quando fomos visitar seu túmulo.

Recordei como tudo mudara para mim, de professor para agricultor e vice-versa.

Por causa do Sítio mudei de profissão.

Hoje dedico - me à pesquisa, à prática  e à divulgação da Biodinâmica e suas Transmutações.

Sem nunca abandonar minhas pesquisas linguísticas e afins.

Minha irmã Cidinha montou um blog, www.joaocarlosavila.blogspot.com.br, para eu publicar minhas investigações.

Acessível a todos.

Agora mesmo estou trabalhando na revisão e tradução do Curso Agrícola, de Rudolf Steiner.

Stein significa pedra. Rudolf Steiner em português, Rodolfo Pedroso.

Já revisei toda a Quinta Edição e estou traduzindo mais 250 páginas de apêndices a serem acrescentados à Sexta Edição.

Aguardem as celebrações do 1* centenário da BD e o lançamento da Sexta  Edição,  revista e ampliada.

Nos vemos lá.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A base da agricultura biodinâmica

Solstício e Equinócio

ADMINISTRAÇÂO