A VIRADA

  A virada 

Minha grande virada aconteceu  quando decidi abandonar meu emprego de professor de alemão no ICBA, Instituto Cultural Brasil  ,

 Alemanha, e abrir meu próprio curso autônomo em Ipanema, bairro nobre do Rio de Janeiro.

Meus colegas do ICBA muito me preveniram quanto à minha ousada iniciativa de me emancipar profissionalmente.

No ICBA eu tinha a garantia do governo alemão e do Goethe - Institut, Munique.

Não obstante os melhores argumentos dos colegas, minha decisão era definitiva.

Eu queria me  emancipar.

Não tinha nenhum capital para iniciar tal empreendimento.

Tinha uma vontade forte.

Where there is a will, there is a power.

Aí o dinheiro aparece.

Chamei uma colega para sócia.

Coloquei um anúncio no Jornal do Brasil, na página de cursos.

Durante uma semana não fiz nenhuma inscrição.

Quase desisti.

Será que  meus colegas tinham razão?,

Na sexta-feira voltei ao Jornal e investi o que eu podia no anúncio  mais caro, de 25 cm2, na terceira página, edição de domingo, ao lado da coluna social do Zózimo, a coluna mais lida pelas socialites da Zona Sul.

Na segunda -feira choveram inscrições. Fechei três turmas, com salas cheias.

30 dias depois comprei meu primeiro carro, um Fusca.

60 dias depois comprei meu primeiro sitio.

Como eu queria, na região serrana de Nova Friburgo, a 1100 m de altitude, 27,2 ha.

A compra do sítio foi nova aventura daquela série.

Voltem na próxima semana.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A base da agricultura biodinâmica

Solstício e Equinócio

ADMINISTRAÇÂO