OPORTUNIDADES

     OPORTUNIDADES

Em 1917 o  povo russo teve sua primeira oportunidade de , após séculos de pesadelo czarista, libertar-se de uma vez por todas, da tirania autocrática que o flagelava durante séculos.

       Caiu sob o poder do neoczarismo soviético, em alguns aspectos até mais cruel que o anterior.

        O tacão soviético oprimiu o povo russo por mais 70 anos.

       Em 1991 o sofrido povo russo teve a segunda oportunidade de libertar-se do jugo ditatorial e transitar para um regime democrático, livre e próspero, assentado em suas imensas reservas naturais.

       Infelizmente o povo russo entregou o poder a um alcoólatra chamado Yeltsyn. Um fracasso. 

       Em 2000, na virada do século, o mesmo alcoólatra, Yeltsyn, colocou no poder um megalomaníaco chamado  Vladimir, sobrenome Putin, um indivíduo mau e incompetente, o qual, mesmo administrando um imenso país , possuidor de imensas riquezas naturais, só conseguiu elevar um pouco o padrão de vida do povo. mantendo sobre ele um forte esquema repressivo. .  Uma parte das riquezas geradas pela exploração dos recursos naturais servia ao povo. Uma grande parte fluía para os ralos da corrupção e ia parar nas contas bancárias dos oligarcas no exterior.

       A maior parte ia para o bolso do oligarca-mor da paróquia, o qual, aplicava sua fortuna , não no Banco da  Rússia, e sim  em paraísos fiscais no exterior.  Assim amealhou uma fortuna, rendendo dividendos no Ocidente, longe de sua pátria. Mesmo assim o ditador russo vende  para o povo a imagem de patriota, sempre pronto a prender, punir e eliminar os  " traidores." 

       Aplicar sua fortuna no exterior foi a maior prova de sua incompetência. Entregou o ouro ao inimigo. 

       Logo após invadir a Ucrânia, em fevereiro de 2022, a sua fortuna pessoal, a de suas filhas, e a reserva cambial do governo russo foram imediatamente congeladas. 

       Aquele homem,antes tão rico, de repente acordou pobre.

       Ao depositar sua fortuna no "malvado" Ocidente, provou sua primeira incompetência, Ao invadir a Ucrânia comprovou sua estupidez. Meteu-se na maior roubada.

       Como a História é sábia, aliada à Natureza, o povo russo está tendo agora a sua grande oportunidade de libertar-se do despotismo psicopático, com a  ajuda da valorosa Ucrânia, aliada ao Ocidente.

       A providencial invasão do território russo pelas tropas ucranianas abre a .

possibilidade de remeter o mentecapto tirano ao seu devido lugar:

             A Corte  de Haia.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A base da agricultura biodinâmica

Solstício e Equinócio

A lógica reprodutiva