GRATIDÃO

Cap. Gaya era uma pessoa especial. Interessou-se tanto pela língua alemã, que resolveu matricular-se no curso regular do Instituto Cultural Brasil-Alemanha, o ICBA.

Nos intervalos ele me contava suas estórias e seus progressos no alemão. Ainda aproveitava as indicações que ele anotara na travessia do oceano.

Ele parou de capitanear navios, e graças à sua competência, foi promovido a Supervisor de toda a frota de cargueiros do Lóide Brasileiro.

Eu fui lá, pessoalmente, dar a ele meus parabéns pela promoção, em seu gabinete.

Mais uma vez ele confirmou sua gratidão. Ofereceu-me a possibilidade de viajar, de graça, para qualquer lugar, nas rotas internacionais da Marinha Mercante.

Com direito a levar uma companheira.

Não prisioneira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A base da agricultura biodinâmica

Solstício e Equinócio

Homenagem aos soldados-pracinhas de Salesópolis que lutaram e derrotaram a 130* Divisão de Blindados Alemães na 2* Guerra Mundial, Itália,1945.